Meu Método da Carteira de Dividendos


Olá visitantes, sejam todos bem vindos ao meu blog sobre Carteira de Dividendos.
Será um prazer trocar informações e aprender cada dia mais.
Dúvidas sugestões fiquem a vontade para perguntar e opinar.

Neste menu irei postar todas as minhas estratégias em relação ao mercado financeiro que irei fazer, seja compra de ações, recebimento de venda coberta, aluguéis de ações, compra de títulos, aqui estará toda a minha rentabilidade da carteira acompanhada e calculada diariamente com base no fechamento do mercado no final do dia.

Como controle das entradas e saídas de valores e investimentos só não em ações como em diversos produtos, utilizarei para meu controle pessoal uma planilha feita no excel.

Dentro dos meus investimentos irei mexer com os seguintes produtos:

  • Ações: Operações de compra e de venda no Swuing e no DayTrade.
    Irei obter rentabilidade através de aluguéis das ações, Dividendos, Juros Sobre Capital Próprio e Venda Coberta sobre o Ativo.
    Nas operações de Swuing Trade serão operações que duraram algumas semanas ou mais de um Mês, nessa modalidade irei utilizar a analise gráfica, definindo um ponto de entrada, um stop e um objetivo.
    Irei utilizar a Analise Fundamentalista para comprar lotes de empresas para o Longo Prazo.

  • Fundos de Investimentos Imobiliários: Uma ótimo produto que vem crescendo a cada ano e permite ao investidor de pequeno porte investir em imóveis, e obter uma rentabilidade através dos aluguéis e da valorização das cotas no decorrer do tempo.Irei utilizar pra aproveitar os aluguéis distribuídos mensalmente, e através deles ir adquirindo mais cotas.
  • Fundos ( ETF): Compra de ETFS como modo de diversificar mais ações com menos capital.
  • Mini Índice: No mini irei fazer só operações de DayTrade para rentabilizar a carteira.
  • Opções: Nesta modalidade pretendo em algumas ocasiões comprar ( 1% da carteira +-) opções de um centavo para arriscar uma rentabilização maior, porém com capital super reduzido. E também utilizarei das opções para fazer lançamento de Venda Coberta sobre os ativos base que trabalharei na carteira pra ter uma remuneração e proteger das quedas.
  • Poupança: Irei destinar uma porcentagem da aplicação a poupança para assim dar liquidez nos momentos de emergência ou imprevistos.Tendo em mente, que o maior erro é concentrar seu capital em só um ovo, assim no momento quando você acaba precisando dele é o momento onde justamente você vende barato.

  • Tesouro Direto: Irei aplicar no tesouro direto.É um excelente produto de rentabilidade no longo prazo, ainda mais que você pode escolher as taxas prefixadas ou definidas no momento do vencimento.
Como Base para medir o Meu Investimento irei utilizar um sistema de cotas, no qual eu irei avaliar diariamente o valor de cada cota e o rendimento diário.Podendo também com o crescer dos tempos, ir avaliando o rendimento de cada mês em dinheiro e em porcentagem.

Tenho como objetivo a rentabilidade da Carteira de Dividendos no Longo Prazo de no Mínimo 4 anos.

Bons Investimentos a Todos
Dúvidas Sugestões Opiniões fiquem a vontade.

Equipe Carteira de Dividendos.

Postar um comentário